Olá, bem-vinda/o ao Programa

“Embora o Yoga em geral crie espaço para o bebê dentro do seu corpo, o Yoga pré-natal cria espaço para o bebé em sua mente.”

Sparrowe (2002)

No Método BmQ by Lara Lima acreditamos que a preparação para o parto pode e deve ser feita tanto a nível físico como a nível intelectual, emocional e espiritual.

O Programa Belly Love by Lara Lima tem como objetivo preparar as futuras mamãs, tanto física, mental e emocionalmente para o dia “M” – o dia em que nascemos como Mães – E renascemos como Mães a cada parto, pois para cada bebé nasce uma Mãe.)

Não acompanhamos apenas uma mulher, acompanhamos uma grávida que pretende trazer ao Mundo um Ser com a consciência do impacto que o contexto da gravidez tem na gestação de todo um novo Ser, uma nova Vida. A nossa presença não pretende impor regras, modos de vida ou sequer determinar a forma como a Mãe quer viver esta gravidez. É nossa missão o esclarecimento, o apoio e, caso a Mamã queira, a integração do Pai o quanto antes neste processo que não tem de ser vivido a 2. Dedicamo-nos inteiramente à Mamã que nos procura respeitando o seu espaço e o espaço do seu bebé. Pretendemos acompanhar e prover uma gravidez, parto e maternidade com consciência, livre e responsável, respeitando os seus sentimentos e as suas escolhas.

Como Doula Ayurveda a nossa missão é trazer à Mãe o conhecimento (VEDA) da Vida (AYUR) que se gera dentro de si a cada minuto, dia, semana e mês de gestação. Proporcionar com esta consciência essencialmente o conforto, a calma e a segurança de saber o que está acontecer de forma a que o parto seja apenas a concretização física de uma realidade que já conhece e que agora apresenta ao Mundo.

Acreditamos na sabedoria feminina que habita dentro de cada uma de nós que escolhe e é escolhida como Mãe. Acreditamos desde sempre que é uma escolha. Uma escolha TUA que decidiste abraçar este Dom Divino de reproduzir um Ser à tua imagem e semelhança.

A gravidez é um excelente pretexto para a futura mãe começar a ter mais cuidado consigo e adquirir hábitos de vida saudáveis, mantendo-os ao longo da vida. No entanto, a gravidez não termina no dia do parto, como tal, é de extrema importância que a mãe continue a cuidar de si e a reservar alguma parte do dia para si, para restabelecer energias e poder recuperar de uma forma mais rápida.

 

 

O que inclui este programa?

  • Plano Alimentar
  • 1 Consulta personalizada p/ mês
  • Aulas Belly Love
  • Oferta de 6 meses de aulas (em horário regular) para o Pai
  • 6 Massagens Durga Abhyanga (Grávidas)
  • Disponibilidade para qualquer esclarecimento com a terapeuta Lara Lima
  • Sessão Banho e Massagem Shantala para o bebé


 

Ayurveda e Yoga para uma gestação mais feliz e integrada.

 

Como mulheres, passamos por três grandes mudanças nas nossas vidas: menarca, gestação e menopausa. Bem-vinda a esta metamorfose que vai mudar para sempre a tua forma de ver e viver o Mundo.

Para o Ayurveda a preparação para uma gestação saudável e feliz deve começar bem antes do período de concepção. Porém, na sociedade e tempos em que vivemos, pouco se planeia num período pré-gestacional que vá para além dos testes de fertilidade, ácido fólico e progressão na carreira. Por outro lado, muitas vezes as Mamãs são surpreendidas por um teste positivo mais cedo do que se espera e por isso as acções planeadas nem sempre são levadas a cabo. E este é o ponto em que nos encontramos!

Agenda aqui a tua 1ª Sessão
Catarina C.

Já há algum tempo que estou para partilhar convosco a minha vivência...sobre a importância de nos permitirmos cuidar e sermos cuidadas...e são tantas as vezes que a Lara, tão insistentemente partilha 💓
Como mãe de três, o desafio é diário: são muitas as necessidades a satisfazer, os apelos são inúmeros e às vezes dou por mim perdida entre os afazeres...são muitos os papéis que nos ocupam e que ocupamos como mãe, mulher, amante, trabalhadora, filha...e queremos sempre ser perfeitas em todos eles... não, não conseguimos!!! O importante é realmente aceitar a imperfeição (e tanto que a Lara e o BmQ me tem ensinado nisso!!!)
E estar bem com isso! Cada vez mais sinto a importância de nos escutarmos mais, de identificar as nossas necessidades e de pedir ajuda, humildemente, se for esse o caso! Há cerca de duas semanas (desgastada por ter estado com uma bebé e com a filha de 2anos doente e com outros problemas que me desgastaram muito emocionalmente)recorri mais uma vez ao apoio do BMQ...quando cheguei esperava-me uma terapia que me levou ao paraíso (se é que isso existe)...sem expetativas, entreguei-me simplesmente!
Fechei os olhos e permiti-me a tudo o que me estava a ser oferecido!!
Senti uma leveza enorme... Agradeci tanto!!! O meu coração encheu-se de gratidão por todos os momentos!!
Senti-me grata por mim própria por me oferecer estas oportunidades! Tão bom quando sentimos que somos realmente escutados!!! Tão bom esse conforto do colo que nos oferecem!!!
Nos dias a seguir senti-me outra, parecia renovada, mais enérgica e mais disponível!!!
E isto é amor próprio!!! E que tanto quero transmitir às minhas filhas😊
Também não posso deixar de agradecer ao profissionalismo e dedicação que cada vez mais admiro na equipa BmQ,o carinho, a escuta, o abraço e tanto mais 🙌

BLOG BELLY LOVE

  • Quem é Lara Lima

A Lara é Mãe, professora de Yoga por várias Escolas, Educadora Perinatal pela EBA (European Birth Association) e Terapeuta Ayurveda pela Escola Brahma Vidya. A sua formação de base em Ciências do Desporto trouxe-lhe bases na área de anatomia, fisiologia e prescrição de exercício fundamentais para prescrever planos de Exercício adequados à especificidade do momento e de cada Mãe em particular. Enquanto Terapeuta Ayurveda conhece e domina a área de prescrição alimentar específica para cada trimestre da gravidez e cada Mãe de acordo com a época da gestação, biótipo da Mãe e enquadramento social e familiar da mesma. Também domina a técnica de massagem para grávida de acordo com a tradição Ayurveda do Garbhacharya.

A sua experiência prática de 20 anos, acompanhado Mamãs desde 2002 nos diferentes meios – água, ginásios, pilates, yoga, consolidou-se num programa personalizado desenvolvido por ela ao qual deu o nome de Belly Love. Deste programa já nasceram perto de 140 bebés. Desde 2012 que a Lara dá formação a profissionais que queiram trabalhar com amor e dedicação a magia que é acompanhar uma Gestação – não só de um bebé mas de uma família.

Começa por aqui