Olá, bem-vinda/o aos Caminhos de Santiago – Caminho da Costa – com o BmQ!

Helena FernandesPeregrina Edição 2017

Relativamente ao meu testemunho sobre a Caminhada especial só tenho a dizer que adorei a experiência e sempre que puder voltarei a repetir estas experiências que fazem tão bem ao espírito e à alma. (...) O contacto entre pessoas que não se conheciam no início e tornaram-se tão amigas no final, tornou esta experiência única e inesquecível. Pode-se dizer que aqui se viu crescer o espírito de grupo!

Ana CoutinhoPeregrina Edição 2019

Adorei ... mesmo! Vivi intensamente e de mente aberta cada momento que me proporcionaram! O meu obrigado do fundo do coração. (...) A Equipa da BmQ proporcionou-me uma experiência complementar à minha experiência e fez com que a minha peregrinação fosse mais focada no que realmente queria viver e sentir! Ter uma equipa assim a olhar por mim ... deu-me mais segurança para enfrentar as adversidades desta Peregrinação!

Liliana BoitaPeregrina Edição 2019

Uma organização cuidada e com boa energia, humanismo e sabedoria. Uma oportunidade de superar dificuldades físicas e acima de tudo mentais e para crescer um pouco mais, pelo menos.
Quero agradecer à Lara Lima, ao Sérgio, Joana, Ieber e Claudia, equipa BMQ, por terem cuidado tão bem de nós, um grupo que por si só foi agradável e surpreendente na nossa interação pela sua genuinidade, simpatia, alegria e amabilidade

Ana SantiagoPeregrina Edição 2018

Acima das expectativas ficaram: as refeições, as meditações e as aulas de yoga tanto da lara como do Ieber...o cenário das 2 não podia ter sido melhor! O conforto das camas, nunca pensei dormir tão bem!
A harmonia do grupo foi transcendente!
Valeu a pena o kit, o óleo e mesmo milagroso!
E o “staff”...vocês são ***** e mais ***** adorei-vos! a todos sem excepção!

António VieiraPeregrino Edições 2017 | 2018 | 2019

Adorei todo o nosso grupo, adorei toda a organização, foi tudo muito bem escolhido. Obrigado por esta experiência fantástica e de superação para mim, pois sem vocês não seria igual. Espero poder partilhar mais caminhadas convosco.

Zé BaldaiaPeregrino BmQ

Gostei, gostei…
Tivemos muita sorte com o grupo, que foi muito simpático, colaborante e solidário; O Yoga, foi uma mais valia, ajudou imenso! As escolhas dos locais onde dormimos e comemos foram ótimas. As termas naquele dia foi “uma dádiva dos Deuses”. (...) com uma boa organização.
Adorei!

Cátia CoelhoPeregrina Edição 2017

Happy ending
O que é o caminho [para Santiago]?
Um encontro com o HERÓI que existe em cada um de nós.
Uma ENTREGA total ao SER.
Uma GRATIDÃO em forma de coração que cobre o mundo inteiro.
Gratidão a tudo e todos por tudo.

QUERO RESERVAR VAGA

Fazer o Caminho de Santiago a pé é um desafio incrível e uma proposta de desenvolvimento pessoal que todos deveríamos ter a oportunidade de experienciar uma vez na vida.

Esta ancestral rota de peregrinação proporciona inesquecíveis experiências a todos os que o percorrem e talvez por isso quem a faz uma vez deseja fazê-la mais. É fazer um caminho de renovação, de transformação interior ao ritmo da natureza, é um caminho que em tudo se encaixa com os valores do BmQ e por isso o partilhamos convosco!

Sem a pretensão em sermos uma agência de viagens, mas sim, orientar e guiar um grupo intimista de amigos na peregrinação pessoal com muitos sorrisos e amor incondicional, pela natureza, pelo Criador (na forma que ele existir para ti). Que tenha sempre o sabor como a primeira de muitas já feitas ou a fazer; é por isso optamos por etapa curta em dias e intensa no conteúdo. Vamos nos proporcionar a arte do Yoga em respirar, concentrar e mentalizar; reforçar o relacionamento inter-pessoal e reflexões. Existira tempo para seguir sozinho e tempo para sorrir acompanhado; tempo para “parvoíces” e tempo para auto – reflexão.

Desafia-te, se te fizer sentido e vem descobrir o Caminho Português da Costa connosco! Vais amar a experiência!

 

Partimos de Coimbra até Viana do Castelo e ali começa a primeira etapa.

Em cada alvorada, reuniremos em silêncio ao nascer do Sol e rumaremos a Norte com o pequeno almoço no bolso. Percorreremos na maioria por caminhos secundários dominados por excelentes paisagens até alcançar a meta diária.

Cruzamos povoações catitas e outras mais urbanas viajando constantemente pelo tempo e nesta descoberta atravessamos um denso deserto de pensamentos que nos conduzirá no final de cada etapa a sentimentos nem sempre de que nós possamos orgulhar.

Porém, passada cada noite (e daí a importância de sítios onde possamos descansar com conforto) o caminho terá servido o seu propósito terapêutico e alargar-se-à a cada novo amanhecer onde continuaremos passo a passo embalados numa paz conventual.

A cada final de dia encontraremos tempo para socializar e descansar as pernas e a revolta da dor de deixar as pedras no caminho.

Na última etapa, o nosso caminho conta já com Padrón nas nossas costas e dirigimos-nos para norte até à Colegiada de Santa Maria de Iria Flávia. Caminharemos por entre aldeias galegas até à rua de Francos.

A partir daqui vislumbra-se Santiago de Compostela um pouco mais adiante, em Agro dos Monteiros. Atravessamos os subúrbios da cidade por um percurso que nos conduz até à porta Faxeira, entrada do Caminho Português na cidade velha. E, é através de um apertado labirinto de ruelas do casco medieval que seguimos até à praça do Obradoiro e à Catedral onde o Apóstolo nos aguarda!

É a consolidação das acções de amor, conquistas, auto-superação e altura de agradecer!